1. Início
  2. Ajuda
  3. Correio
  4. Mensagens
  5. Opções de Visualização de Mensagens
  1. Início
  2. Ajuda
  3. Correio
  4. Opções de Visualização de Mensagens

Opções de Visualização de Mensagens

No separador de correio existem 3 opções de visualização de mensagens: layout horizontal, layout vertical e sem layout.

Layout Horizontal

Por defeito, a lista de mensagens é exibida com o Layout Horizontal.

Nesta vista, o ecrã é dividido horizontalmente, sendo a lista de mensagens apresentada no topo e a mensagem seleccionada no painel inferior.

A largura das duas partes pode ser facilmente ajustada, clicando na barra divisória e arrastando-a para cima ou para baixo.

 

Se desejar alterar o layout, apenas tem de clicar no botão outro (no topo da lista de mensagens), seleccionando uma das opções disponíveis (ver imagem).

 

Layout vertical

Layout Vertical dividirá o ecrã verticalmente, mostrando a lista de mensagens do lado esquerdo e exibindo a mensagem seleccionada do lado direito.

Aqui também poderá ajustar a largura das duas partes, tomando o mesmo procedimento que no layout horizontal.

 

Por favor note que, em ambos os layouts referidos, poderá abrir a mensagem numa nova janela, utilizando o respectivo link (‘Abrir Mensagem num Nova Janela’, por cima das opções ‘Ver Código Fonte’, ‘Imprimir Mensagem’ e ‘Guardar’).

 

Sem layout / pré-visualização

A última opção listará as mensagens, sem qualquer painel, tal como a imagem seguinte exibe. Poderá activá-la em VER > ESCONDER PRÉ-VISUALIZAÇÃO.

 

Para ver uma mensagem, apenas terá de clicar uma vez na mesma.

Aquela será exibida em todo o ecrã, podendo utilizar as setas (no lado direito na barra de topo) para passar para a próxima mensagem ou voltar à mensagem anterior.

Para voltar à lista de mensagens, clique em << recebidas, opção localizada no canto superior esquerdo (ao lado esquerdo do botão ‘Responder’).

 

Em ecrãs com resoluções mais pequenas, aconselhamos que os utilizadores não utilizem o painel de pré-visualização.

Assim que definir a sua preferência de visualização de mensagens, a mesma ficará memorizada na sessão de correio seguinte, independentemente do computador utilizado. Em termos práticos, se, por exemplo, mudar para o Layout Vertical no computador do seu local de trabalho, em casa também passará a ver as mensagens neste modo.

 

Artigos Relacionados

Precisa de ajuda?

Não encontra a resposta que procura?
Contacte-nos