Se tiver associado um número de telemóvel ou um email de recuperação ao seu registo de utilizador no serviço Portugalmail, poderá redefinir a palavra-passe de acesso seguindo as instruções abaixo:
- Visite o seguinte página: https://correio.portugalmail.pt/resetpassword.php
- Insira o seu email no serviço Portugalmail e clique no botão vermelho para iniciar o processo de recuperação;
- Forneça o número de telemóvel e/ou o endereço de email alternativo associados à sua conta (apresentaremos alguns dígitos dos contactos alternativos vinculados ao seu serviço que serão aceites);
- Na etapa final, introduza o código que lhe foi enviado por SMS/Email, juntamente com a nova palavra-passe que deseja associar ao seu email no serviço Portugalmail. A sua nova palavra-passe deve cumprir os seguintes requisitos: possuir, pelo menos, 8 caracteres; conter pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula, um número e um carácter não alfanumérico, como, por exemplo, um asterisco.
Caso não se lembre da palavra-passe associada ao seu registo de utilizador, mas ainda consiga aceder ao serviço através de uma aplicação de gestão de correio eletrónico (como Outlook, Thunderbird, aplicação no telemóvel, etc.), recomendamos que nos envie um email para ajuda@sooma.pt, solicitando a associação de um número de telemóvel ao seu serviço. Ao enviar o pedido a partir do seu próprio email, comprovará que tem acesso ao serviço, permitindo-nos verificar a autenticidade do seu pedido. Após a associação, poderá utilizar o processo mencionado anteriormente para definir uma nova palavra-passe de acesso.